Publicado edital para cursos de Operador de Computador e Programador Web para o segundo semestre de 2018

No dia 13 de julho de 2018, o Campus Avançado Cataguases divulgou o edital para duas turmas do curso presencial de Operador de Computador e uma turma de Programador Web, na modalidade Formação Inicial Continuada (FIC).

O curso presencial de Operador de Computador oferecerá uma turma no período da manhã e outra turma no período da tarde. Neste curso pretende-se ensinar o aluno a utilizar programas para escritório e utilitários na edição de textos, elaboração de planilhas eletrônicas, apresentação de slides e compactação de arquivos; pesquisar e navegar na internet; usar correio eletrônico; instalar e configurar aplicativos de escritório e periféricos; e, organizar a entrada e saída de dados em sistemas de informação. Com carga horária de 160 horas, o curso é voltado a pessoas que estão cursando ou concluíram o Ensino Fundamental II, com previsão de conclusão em dezembro de 2018.

O curso presencial de Programador Web oferecerá uma turma no período da  tarde. Este curso prepara o aluno para desenvolver aplicativos para Internet. Desenvolve, testa e realiza manutenção em sistemas web, respeitando os padrões técnicos de qualidade e atento às normas e políticas de segurança da informação e de respeito à propriedade intelectual. Faz consultas ao sistema, segundo as especificações do projeto, documentando todas as etapas do processo. Com carga horária de 200 horas, o curso é voltado a pessoas que estão cursando ou concluíram o Ensino Fundamental II, com previsão de conclusão em dezembro de 2018.

Operador de Computador

Segunda e Quarta-feira das 7:30h às 11:30h

Operador de Computador

Quarta e Sexta-feira das 13:00h às 17:00h

Programador Web

Segunda, Terça e Quinta-Feira de 13:00h às 17:00h

O critério de seleção será determinado pela ordem de inscrição dos candidatos na sala da Direção Geral do Campus Avançado Cataguases do IF Sudeste MG de segunda à sexta-feira, entre os dias 16 a 31 de julho de 2018, localizada à Chácara Granjaria, s/n°, Granjaria, Cataguases – MG (Referência: “Colégio Cataguases”, segundo pavimento), no horário de 9h às 11h e de 13h às 16h. O candidato deverá trazer a documentação solicitada no edital.

As aulas terão início a partir do dia 06 de agosto de 2018.

Para maiores informações acesse o edital.

AnexoTamanho
01 - Edital 03/2018 - FIC Operador de Computador e Programador Web - 201802.pdf350.27 KB
02 - Projeto Pedagogico do Curso Operador de Computador.pdf137.61 KB
03 - Projeto Pedagogico do Curso Programador Web.pdf538.61 KB