Termina na próxima quinta-feira (9) o prazo de inscrições do processo seletivo 2019/2

Está para terminar o prazo de inscrições do Processo Seletivo de segundo semestre do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG). Quem deseja se candidatar a uma vaga para começar a estudar na instituição a partir de agosto deve ficar atento e realizar a inscrição até quinta-feira, dia 9 de maio. O prazo de pagamento da taxa, no entanto, segue até sexta-feira (10).

O IF Sudeste MG está oferecendo um total de 460 vagas para cursos técnicos, graduações e pós-graduações (especializações e mestrados), nos campi Cataguases, Juiz de Fora, Manhuaçu, Rio Pomba, Santos Dumont e Ubá. As inscrições podem ser feitas online, no endereço copese.ifsudestemg.edu.br. Para participar da seleção, é necessário ter CPF próprio (ou seja, não é permitido usar o CPF do pai ou da mãe), além de documento de identidade com foto e endereço de e-mail.

A Comissão de Processos Seletivos do IF Sudeste MG alerta para a necessidade do candidato ler o edital da modalidade de curso pretendida antes de iniciar a inscrição. E, ao se inscrever, ele deve informar todos os dados solicitados pelo sistema online, para que a inscrição seja realmente efetivada. A GRU (boleto para pagamento da taxa) é gerada somente ao final do processo de inscrição. Se a GRU não for paga dentro do prazo, o candidato perde o direito de concorrer à vaga no curso escolhido.

As provas estão marcadas para 16 de junho, nos turnos da manhã (cursos técnicos e pós-graduação) e da tarde (cursos de graduação). Outras informações estão disponíveis também no site de processos seletivos do IF Sudeste MG: copese.ifsudestemg.edu.br

Ascom/ Reitoria
06/05/2019